Luís Castro aprovou e Santos encaminhou a contratação do treinador
A torcida do Santos ficou esperançosa que Luís Castro pudesse ser o comandante da equipe em 2025, mas a negociação melou e o português não deve desembarcar na Vila Viva Sorte na próxima temporada. O presidente Marcelo Teixeira chegou a revelar que as conversas caminhavam para um desfecho positivo para ambas as partes, mas o treinador não respondeu a proposta santista e o clube decidiu não continuar esperando.
Segundo Marcelo Teixeira, o treinador aprovou as instalações do Santos e o Peixa dava a negociação como encaminhada, mas a demora por uma resposta incomodou a direção.
“Luis Castro foi gentil, atencioso e profissional. Avançamos nas questões contratuais e financeiras, mas ele demonstrou certa cautela devido a problemas no contrato anterior com um clube brasileiro. Por isso, fez questão de verificar pessoalmente a estrutura do Santos, já que informações anteriores sobre o centro de treinamento e instalações não correspondiam à realidade. Após a visita de seu representante, todas as instalações foram aprovadas”, disse Teixeira.
De acordo com o portal ‘Diário do Peixe’, Castro aceitou um salário na casa dos R$ 2 milhões e ainda topou trabalhar com um orçamento reduzido em 2025. O treinador é extremamente centralizador e teria um bom controle do departamento de futebol, mas o Santos tinha pressa e não esperou pela definição do técnico.
Ainda na procura por um novo comandante
O Peixe ainda não sabe quem será o seu treinador, alguns nomes vêm sendo especulados, mas até o momento o clube não realizou o anúncio. Segundo o jornalista Ricardinho Martins, da TNT Sports, o Alvinegro Praiano tem conversas avançadas com Paulo Pezzolano, atual técnico do Real Valladolid.
Outro nome que interessa é o de Gustavo Quinteros, do Vélez Sarsfield, o treinador está lutando por títulos e só deve definir o seu futuro ao final das competições.